Construído em 1975. Foi abrigo para retornados. Nos anos 80 era o ex-libris da cidade. Teve o antigo Bingo. 4 remodelações, a última em 2018 88 quartos, 6 salas de reuniões Piscina Scroll

História

Um pouco de História


O Dom Luis – Elvas, hotel de 3 estrelas localizado junto ao Aqueduto da Amoreira conta atualmente com 88 quartos, bar, esplanada, piscina exterior (sazonal) e restaurante (pequenos-almoços e grupos).

Este hotel foi construído em 1974/1975, na altura com 47 quartos. No 1º ano de existência serviu de abrigo para as famílias de retornados que foram obrigadas a abandonar as antigas colónias.

Dez anos depois, em 1985, foram feitas obras de ampliação ficando então com 61 quartos. Também o bar foi alvo de intervenção: ficou maior e com uma fantástica esplanada contemplativa para o Aqueduto da Amoreira. Interessante salientar que, nesta época, o bar do hotel era um ex-libris da Região, de tal forma que havia filas para frequentar o espaço e cada turno tinha dois funcionários. Nesta altura hotel era também bastante requisitado para a realização de casamentos e para a noite de núpcias.

Em 1991, dá-se mais uma intervenção da qual resultou uma capacidade total de 90 quartos.

Em 2014 e 2015, as obras de remodelação, sobretudo um cariz de qualificação e de refresh decorativo com grande melhoria de conforto, tendo o hotel ficado com os atuais 88 quartos, 2 dos quais suites, num total de 187 camas; Já em 2018 foi remodelado um espaço que foi outrora o “Bingo” sendo agora um espaço amplo e multifuncional equipado com mobiliário e audiovisuais para os mais diversos eventos.

Já em 2018 foi remodelado um espaço que foi outrora o “Bingo” sendo agora um espaço amplo de multifuncional equipado mobiliário e audiovisuais para os mais diversos eventos.


GuestCentric - Hotel website & booking technology